quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Discografia Sociedade Armada (1995-2005)

Está banda é indicada á todos que estão afim de ouviu um hardcore nervoso brasileiro. O som deles é muito bom, suas letras quase sempre envolvendo ideais da banda sobre a realidade atual, enfim, sem mais delongas. Curtam o som.
Banda de Hardcore formada por Zé Flavio (G), Fernando (V), Fio (Bt), e Medina (Bx) no início de 1994 com o propósito de tocar músicas de protesto. A banda lança o primeiro Cd intitulado “ 400% Hardcore” em 1995, através da Cogumelo Records, com boa aceitação do público underground e, que fez com que a banda começasse a tocar no circuito Hardcore regional. Após alguns shows ocorreu a primeira baixa na banda, o baterista Fio saiu , entrando em seu lugar Fred que, gravou o segundo Cd da banda, lançado em 2000 intitulado “ Tocar e Protestar” que ajudou a firmar a banda no cenário Hardcore nacional, proporcionando shows em várias cidades e Estados.
O fato de todos os integrantes não dependerem da música para sobreviver, tendo atividades paralelas fez com que houvesse alguns períodos em que a banda diminuísse suas atividades e, em 2001 o guitarrista Zé Flavio e, o baterista Fred deixaram a banda, sendo substituídos respectivamente por Rogério e Marcos. Com esta formação a banda gravou no início de 2004 o seu terceiro Cd que se chama “Ordem e Progresso” onde mantém o mesmo estilo e seriedade e que conta com 19 músicas que abordam temas político-sociais e atualidades de nosso cotidiano, mostrando também que o “sonho americano” de monopólio de todas as ações mundiais é cada vez mais uma farsa e, só interessa e traz retorno aos próprios americanos, que menosprezam e humilham qualquer pessoa de outra nacionalidade.
Cada vez mais pesado, o som da banda não foge ao seu próprio estilo “velha escola” de Hardcore, que o diferencia das demais bandas atuais. A banda Sociedade Armada carrega um único rótulo: Hardcore. Não são adoradores de nenhuma imagem e não são militantes de nenhum partido. Acreditam no lado positivo de tudo o que existe no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário